segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Agendas para 2009

Fim de ano chegando, agenda é um item tão essencial quanto comprar uma calcinha nova para passar a virada. Eu usei agenda por alguns anos quando mais nova. Era necessária para escrever trechos de músicas, frases, ou então dava para as amigas e amigos deixarem recados na página correspondente ao seu aniversário. Além disso, descrições de quase-morte por amores não correspondidos, entre outras coisas típicas de meninas adolescentes. Era como uma amiga que não falava, só “lia” (adoro pegar pra ler esses quase-diários e morrer de rir de mim mesma!).

Desencanei um pouco de agenda depois que fiquei mais velha e comecei a namorar. Não tinha muito o que escrever nelas pois não vivia um período tão dramático quando antes, mas hoje eu vejo que voltaram a ser necessárias na minha vida por outros motivos: contas a pagar, dinheiro a receber, programação de atividades, essas coisas... é um acessório típico e básico para a vida adulta.

Apesar da finalidade da agenda na minha idade de hoje ser mais “organizacional” eu não dispenso estampas de desenhos fofos e temas “teen”. Ainda não escolhi qual vai ser o modelo de 2009, mas deixo algumas opções pra quem está no mesmo dilema que eu:

1 - Agenda da Capricho: sempre fui fã das agendas da Capricho. Não só por serem bonitas e femininas, mas porque tinham coisas que eu me identificava: frases escritas nas páginas, desenhos fofos, calendário menstrual, adesivos lindos, entre outras. Existem muitos outros modelos, esse é um dos que eu mais gostei. O preço está bem “salgado”, R$ 51,90 na Saraiva.

2 - Agenda Pombo Diária Wire-o Matra Joaninha: essa é bem fofa. Adorei a joaninha na capa. Por dentro ela é mais “clean”, com bastante linhas para anotar suas coisas. Também vende na Saraiva, por R$ 31,00.

3 - Agenda Diária Disney Tilibra Princesas – Bela: a Bela é minha princesa favorita, por isso amei essa agenda! Nunca tinha visto uma com ela na capa! Por dentro ela é como a de todas as outras princesas, tem imagens das bonitinhas. A única coisa ruim, que eu percebi pela foto de divulgação, é que ela é de brochura, não espiral. Na Saraiva ela está saindo por R$ 29,90.

4 - Naturalis - Pitanga: já tive um caderno dessa linha. As folhas são bonitas, têm aquela cor de papel reciclado que eu adoro. Além disso ela vem com um calendário de mesa, um marcador de páginas e uma bolsa pocket coordenada (what?). Custa R$ 21,90 na Americanas.

5 - Croma, da Tilibra: essa é a mais basicona. Serve pra homem ou mulher e tem várias opções de cores. Não vi como é por dentro, mas acredito que seja bem básica e simples. Na Americanas está saindo por R$ 34,90.

8 comentários:

Juliana Tarifa disse...

A número 4, pelas coisas que tem e pelo preço, parece que esta compensando. Mas adorei a última tbm, verdinha.

Uma que eu acho bem bonita é a da Imaginarium. Vem com umas letrinhas fofas pra escrever o que quiser na capa. :)

Camila Paulos disse...

Ai Jú, essa da Imaginarium é linda mesmo, esqueci dela.

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Já comprei a minha!!!

- Amαndα Alвuquerque disse...

fico injuriada com esses preços em janeiro e fevereiro o preço cai mais vou esperar

Lu disse...

Adoooooooooroooooooo agendas! Ano que vem vou usar um Molesline (Weekly notebook) como agenda pessoal e vou deixar minha Maiofax com recheio novo no trabalho :-)

Sobre o Crepúsculo, dessa vez eu comecei pelo filme, mas geralmente prefiro ler o livro primeiro.

Bjs

Karol disse...

aiiii sou muito assim com a gendas tb rs. comprei a minha de 2009 na metade de novembro deste ano ahauahuahaua adoooro! escolhe a da capricho que é a mais fofa ( mesmo eu sendo suspeita rs) beijos

Chel disse...

eu amei a da joaninha [2], ela é taao fofa.
se eu fosse escolher entre elas, seria a 2.
AMOO, agendas, ano passado eu tive 2 e nao usei nenhuma.
falta de vergonha na cara x_x
beeijos, feliz ano novo :*

Anônimo disse...

gostei muuuito da número 1
pq sou apaixonada pela capricho e amo d+ roa